Quem tem mais caráter o socialista de iphone ou pobre de direita?

Bom, para que possamos falar sobre isso, precisamos primeiro entender o que é caráter e moral.

O que é caráter e moral?

Segundo o site, significados:

         Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de indivíduo ou de um grupo. É um feito moral. É a firmeza e coerência de atitudes. O caráter é o que define a personalidade e a índole de uma pessoa.

Em outras palavras, o caráter seria sua percepção de mundo como indivíduo e/ou como sociedade, muitas atitudes para certos grupos serão denominadas como corretas e aquele indivíduo, daquele grupo, irá fazer essas atitudes, pois ele aprendeu durante sua vida ou até entrar para o grupo,  que essa determinada atitude é a correta.

E para iniciarmos o assunto, precisa-se falar também sobre o que seria o conceito de moral, segundo o site, Significados:

                     A moral é um conjunto de regras, costumes e forma de pensar de um grupo social, que define o que devemos ou não devemos fazer em sociedade.

Como citado acima, a moral é nada mais, nada menos, que a forma de um determinado grupo pensar sobre o que é certo ou errado a se fazer.

 O Socialista de Iphone

         Como o subtítulo aponta, o socialista de iphone seria o jovem ou adulto, que por ter uma renda alta, geralmente herdada dos pais, desenvolve um pensamento, chamado pela esquerda brasileira de “consciência social”, que seria entender o seu status de “opressor” e o pobre como “vítima” do capitalismo. 

Com isso, eles tentam de alguma forma fazer com que os pobres sejam “amparados” pelo Estado, através do assistencialismo. Porém, um indivíduo que durante sua infância inteira estudou nos melhores colégios e que está ou já concluiu uma faculdade federal, mas que ainda não tem um emprego ou paga suas contas, crê fielmente que o Estado tem que fornecer tudo para o pobre, porque o mesmo não teria oportunidade que ele, o socialista de iphone, teve.

Se analisarmos com calma, é possível que algumas perguntas surjam, como: Por que ele não dá aula para as crianças carentes que precisam ser educadas? Afinal ele estudou em colégio particular e em uma universidade federal, por que não usa o seu dinheiro para comprar alimentos para as comunidades carentes? Ou dá auxílio para que elas aprendessem a fazer um currículo ou algo do gênero? 

Se você também tiver esses questionamentos, fica claro que: Ou esse indivíduo não se importa com os pobres e sim com seu engajamento de redes sociais, ou simplesmente é uma pessoa que não pensou que ele mesmo pode fornecer certas coisas com mais qualidade que o Estado. 

No cenário atual, é difícil entender de fato o que esses socialistas de iphone realmente pensam, pois não ajudam os pobres em sua maioria, ficam esbanjando virtudes em redes sociais para conseguir curtidas e com isso inflar seu ego de uma forma sem igual, e ainda abominam o empreendedorismo, tentando convencer o pobre a ter raiva do empreendedorismo e do o empreendedor. O objetivo é fazer com que ele pense que o fato dele ser pobre é culpa do empreendedor e do próprio empreendedorismo. 

Não é à toa que o Brasil é um país pobre, nossa população até 10 anos atras tinha nojo de empreender e de quem gerava emprego, e ainda acredita cegamente que o Estado era quem o protegia, quando na verdade o Estado sempre foi quem quebrava suas pernas, com políticas de curto prazo, gerando inflação e desemprego. Com isso, podemos entender que nesse meio há pessoas com mau caráter que tentam de fato prejudicar o pobre, em prol de uma ideologia que nunca teve sucesso por onde foi aplicada.

   O Pobre de Direita

         Esse indivíduo geralmente é o que ficou cansado das ideias defendidas pelos socialistas de iphone. Geralmente é a classe trabalhadora, o microempreendedor, a faxineira, o porteiro. Pessoas adultas no seu ápice, entendem o valor do trabalho e que ele é importante para pagar contas, além de que dinheiro nenhum cai do céu, esses indivíduos têm uma breve noção sobre de que menos estado pode gerar mais empregos, no entanto eles ainda creem num Estado inchado, comparado ao pensamento de um liberal clássico.

Porém, alguns ainda têm a ideia de que para o Estado ser forte, ele tem que ser grande. Isso faz com que ainda tenham um grande amor subentendido pelo Estado, com mais ordens e mais burocracias. Muitos desses indivíduos têm certas desavenças com a liberdade individual, mesmo crendo levemente numa liberdade econômica, alguns acham que é errado pessoas do mesmo sexo se casarem e que a sociedade deve ser pautada na moral cristã na marra.

Ou seja, esses indivíduos querem ascender economicamente, melhorar sua qualidade de vida na questão econômica, porém muitos desses indivíduos, na pauta social, tendem a ser autoritários, querendo impor a força o que eles creem como certo.

 Quem tem mais caráter?

         Bom, todos tem defeitos muito graves que precisariam ser melhorados, no entanto mesmo com o seu ar autoritário, que é um erro gravíssimo, o pobre de direita tem mais caráter, porque os mais autoritários desse polo seriam os mais radicais. 

Já o socialista de iphone, como o próprio nome diz, não consegue ser coerente, ele não está se preocupando de fato com as pautas que ele defende, pois para ele, quem está no outro pólo é a pior pessoa do mundo, o que no mundo atual não faz o menor sentido, tendo em vista que a vida não é preto no branco, ela tem camadas profundas de cinzas e que são importantes para termos uma boa índole e uma boa conduta na hora dos momentos turbulentos. 

O socialista de iphone pode até ajudar os mais pobres, defender os LGBTS, defender os negros e etc, porém ele só irá defender se você estiver do lado politico dele, com isso podemos notar que, de fato, o seu objetivo primário apenas lacrar nas redes sociais e ganhar mais curtidas, para obter visibilidade na sua bolha.

O pobre de direita, por mais que alguns sejam autoritários, ainda defendem um campo importante e relevante para a humanidade, que é a liberdade de expressão, mesmo que não gostem de pessoas que defendam o socialismo.

Porém, é a falta de caráter de alguns, originado de preconceito e ódio contra algumas liberdades individuais, que acaba resultando em crimes horríveis, porém os próprios “pobres de direita” mais coerentes, quando veem um episódio desses, repudiam de uma forma sem igual. Você não verá o mesmo comportamento de um socialista de Iphone.

Para finalizar, os dois grupos tem seus defeitos e seus indivíduos de mau caráter, no entanto, é notavel que os “pobres de direita” são mais coerentes, tendo em vista a franqueza e a honestidade de suas crenças e pautas defendidas, já o Socialista de Iphone, vê o mundo como um grande campo de batalha, onde ele adora reclamar e dizer que está tudo errado, todavia não move uma palha para mudar. O pobre de direita tem coêrencia, o Socialista de Iphone não.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *