A sociedade ensina a que coloquemos os interesses dos outros na frente dos próprios, porque isso é o “certo a se fazer”. Porém, como dizia Rand, o autossacrifício significa o sacrifício da mente. E a pior prisão é a mente, porque ela nos condiciona a viver pelos outros.
Em contraposição ao debate de gênero dominado por ideias iliberais, as pioneiras da liberdade foram mulheres individualistas, racionais e capitalistas. Pensadoras como Isabel Peterson, Rose Wilder Lane e Ayn Rand defenderam incansavelmente a liberdade em seu tempo, mas foram marginalizadas e esquecidas
O campo acadêmico deve ser visto como uma atividade que envolve a interação entre pessoas livres e iguais, e não como um meio de dominação ou controle. Entretanto, como disse Hannah Arendt, “o objetivo da educação totalitária nunca foi instilar convicções, mas destruir a capacidade de formar qualquer uma delas” de modo que não podemos ser indulgentes.
AS FÚRIAS DA LIBERDADE
Mackenzie – Auditório da Escola Americana
Concurso de Artigos Científicos
O Instituto Damas de Ferro, em parceria com a Revista Mises: “MISES: Interdisciplinary Journalof Philosophy, Law and Economics”, tem o prazer de anunciar o Concurso de Artigos Científicos “Fúrias da Liberdade”.
O concurso pretende incentivar a produção acadêmica e o aprofundamento de temas relacionados à liberdade, filosofia, direito e economia, à luz das ideias defendidas por autoras liberais, libertárias, objetivistas , individualistas ou anti-totalitárias.
Um Estrondoso Sucesso: Conferência Fúrias da Liberdade
Cerca de 200 mentes ávidas por conhecimento e apaixonadas pela liberdade se reuniram para este evento transformador. E que evento foi esse! Foi mais do que uma conferência; foi um manifesto.
Um grito em prol da liberdade, da individualidade, da responsabilidade pessoal. E o melhor de tudo, agora temos um exército de mentes libertárias ainda mais fortes e inspiradas!